Desequilíbrio Químico Sem Outra Especificação:
uma categoria útil para o diagnóstico?

Methodius Isaac Bonkers, M.D., Investigador Principal
Instituto Bonkers por Quase Genuíno Investigação

Nota: Esta é uma tradução imperfeita do artigo original, Chemical Imbalance Not Otherwise Specified: Useful Diagnostic Category?
Para submeter uma tradução melhor, por favor escreva para o Dr. Bonkers neste endereço:   methodius @ bonkersinstitute.org

Se não aparecerem sintomas sobre o estômago, nem o sangue ser misaffected, medo e dor continuar, é para ser pensado o próprio cérebro é perturbado, por causa de um suco de melancolia criados na mesma, ou transmitida para ela, e que o mal suco é do distemperature da peça, ou para a esquerda após alguma inflamação.   – Charles Lepois, 1618

Durante séculos, a doença mental foi acreditado para ser causado por gases ou vapores subir para cima em direção ao cérebro do estômago ou outros órgãos do corpo, mas hoje transtornos mentais, acredita-se originar a partir de desequilíbrios químicos produzidos dentro do próprio cérebro.

Longe vão os dias das trevas e da superstição, quando a loucura era atribuída à Biles preto, espíritos malignos e de sucos mal. Graças aos avanços recentes na biociência neuropsiquiátricas (e publicidade incessante por fabricantes de produtos farmacêuticos), sabemos agora que a doença mental é uma condição de física biológica médica, doença, distúrbio, síndrome ou déficit funcional de algum tipo resultante de uma combinação de fatores biológicos, ambientais e / ou fatores genéticos que podem estar ligadas a anomalias específicas, rupturas, desequilíbrios, defeitos estruturais e clinicamente mensuráveis, observáveis, ou níveis hipotética de função dentro do neurotransmissor dos gânglios basais, hipocampo, tálamo e regiões adjacentes do encéfalo, situado no interior da cavidade craniana, ocupando o intracraniana espaço subjacente o crânio e exterior em torno da membrana.

A cada década que passa, nosso conhecimento aumentou e nosso vocabulário cresceu para incluir um grande número de palavras polissílabas que ajudam os médicos descrevem a origem e etiologia das doenças mentais de maneiras que o som mais científica do que nunca, como o gráfico a seguir ilustra:

Comprimento das palavras usadas para explicar DOENÇA MENTAL, 1600 - 2005
Sílabas por palavra:
1 - Fumos
Vapores
3 - Dopamina
Serotonina
5 -Norepinefrina
Hidroxitriptamina
7 -Selenometionina
Adrenocorticotrófico
9 - Dihidroxifenilalanina
Imidazolonepropionase
11 - Metilenodioximetanfetamina
Ano: 1600 1945 2005

Uma revisão sistemática da literatura relevante, revela que a moderna neurociência médica tem progredido de 3 palavras sílaba a sílaba 11 palavras em menos de quinhentos anos. Ainda mais impressionante do que o vocabulário cada vez maior de profissionais de saúde mental é o número crescente de transtornos mentais diagnosticados e tratados por eles.

No início do século 19, quatro categorias de doença mental foi reconhecida pela ciência médica: a demência, a histeria, mania e da melancolia. A paisagem mudou drasticamente em 1952, quando a Associação Psiquiátrica Americana (APA) publicou o seu Manual Diagnóstico e Estatístico (DSM) 106 anúncio distintos transtornos mentais. revisões posteriores DSM têm refletido a vontade da APA de abraçar, diagnosticar e tratar o recém-descoberto de transtornos mentais, muitas vezes coincidindo com a introdução, comercialização e promoção de novos medicamentos patenteados:

DSM-1, 1952: 106 trastornos


DSM-II , 1968: 185 disorders


DSM-III, 1980: 265 disorders


DSM-IV, 1994: 357 disorders
and whether it be a cause or an effect, a disease or symptom, let donatus altomarus and slvianus decide; i will not contend about it. - robert burton, anatomy of melancholy, 1621

Como muitas doenças existem, é uma questão ainda não determinado, avalia Plínio até 300 a partir do topo da cabeça até a sola do pé: em outro lugar, diz ele, multitudo morborum infinita, seu número é infinito. Howsoever era naqueles tempos, não arranca, em nossos dias, estou certo que o número é muito aumentada.   - Robert Burton, 1621

Com o DSM, a APA assegura a legitimidade para a proliferação de doenças mentais, expandindo o mercado de drogas nova prescrição. Esta relação mutuamente benéfica entre a indústria farmacêutica ea APA tem crescido cada vez mais transparente nos últimos anos, com nenhum dos lados indevidamente preocupado com a aparência de impropriedade ética, conflito de interesses, ou a violação da confiança pública.

Graças em parte a uma aliança de três vias formada pela APA, fabricantes de produtos farmacêuticos e do governo federal, a linha entre a promoção de medicamentos e promoção da doença é agora praticamente inexistente. Um exemplo perfeito é a aprovação do Food and Drug Administration de Sarafem ® para o tratamento do transtorno disfórico pré-menstrual (TDPM).Buscando uma nova fonte de receitas após o vencimento Prozac de patente, o gigante farmacêutico Eli Lilly simplesmente mudou o nome do medicamento de Prozac para Sarafem e mudou a cor do comprimido de verde para rosa, visando um mercado novo que foi criado através da inclusão de PMDD no DSM-IV.

Exemplos semelhantes de doença aprovados pelo governo mongering por empresas farmacêuticas e da APA incluem:

O principal objetivo da ciência médica moderna é a descoberta de novos medicamentos, mas o ritmo acelerado da inovação farmacêutica, resultou em uma necessidade correspondente para a descoberta de novas doenças também. Organizações como a APA desempenhar um papel crucial: enquanto a indústria farmacêutica continua a desenvolver novos produtos, a APP garante uma fonte constante de novas doenças que requerem tratamento.

Até agora, as doenças recém-cunhadas têm se multiplicado quase tão rapidamente quanto recém-produtos farmacêuticos patenteados. No entanto, o recurso constante sobre a descoberta, invenção e fabricação de inteiramente nova e distinta entidades discretas doença pode revelar-se impraticável em um futuro próximo, dado o grande volume de patentes de medicamentos novos a cada ano. Isso exigiu uma mudança de foco para a re-classificação de múltiplas manifestações de um único entidades clínicas através da criação de instituições inteiramente novas subcategorias, co-morbidades, as formas de prodromal combinado subtipos clínicos, síndromes sombra e afins.Um avanço importante neste processo foi a introdução do para todos os fins de diagnóstico categoria abrangente conhecido como Sem Outra Especificação, ou NOS, que é aplicado sempre que os sintomas de uma determinada doença mental parece enquadrar-se dentro da grande categoria, mas não satisfazem os critérios de qualquer distúrbio específico dentro dessa categoria particular.

Por exemplo, a actual edição do DSM divide a doença anteriormente conhecido como psicose maníaco-depressiva em duas categorias, Bipolar I e Bipolar II, em seguida, divide essas duas categorias em uma variedade de diferentes sub, sub-sub e sub-sub-sub categorias, incluindo Distímico, Ciclotímico, maníaco, hipomaníaco, leve, moderada, severa, Episódio Único, recorrente, completo ou remissão parcial, com ou sem Características Psicóticas, e assim por diante, antes de chegar ao one-size-fits-diagnóstico de todos Bipolar Transtorno sem outra especificação, reservado para os pacientes cujos sintomas não corresponde a nenhuma das categorias anteriores.

A doença antes conhecida como demência precoce é agora chamado de esquizofrenia e também é dividida por tipo: paranóide, desorganizado, catatônico, indiferenciado, residual, Esquizoafetivo, Esquizofreniforme, Delirante ou psicóticos. Se os sintomas de um paciente com demência precoce não cumpram os critérios para qualquer das categorias anteriores, o diagnóstico de "Transtorno Psicótico Sem Outra Especificação" pode ser utilizado com precisão clínica e suprema confiança que Medicaid vai pagar por isso.

Os transtornos de personalidade são classificados como paranóide, esquizóide, esquizotípico,-obsessivo compulsivo, Histriônica, Anti-Social, Narcisista, Esquiva e Borderline, dependendo de como severamente o médico está incomodado com o paciente. Quando alguma coisa sobre a atitude do paciente esfrega-nos o caminho errado, mas estamos sem saber como rotulá-la, o diagnóstico de Transtorno da Personalidade Sem Outra Especificação é suficiente.

Como pode ser visto, a categoria "não-especificado" aumenta muito a capacidade do profissional de saúde mental para conseguir diagnosticar, tratar, etiqueta e permanentemente estigmatizar qualquer paciente cuja doença poderiam escapar ao exame de triagem não detectado - clientes potenciais que se inserem no radar, ignorando a rede de segurança social e tragicamente escapar da grande abraço amoroso e abundante benefícios terapêuticos do sistema de saúde de nossa nação gloriosa mental.

A actual edição do Manual Diagnóstico e Estatístico identifica um número limitado de entidades de diagnóstico, doenças, transtornos, síndromes, disfunções, patologias e condições dentro da categoria Sem Outra Especificação (SOE). Estas incluem:

Deve ser lembrado da lista acima é apenas parcial e não inclui qualquer condição humana saber que existe, nem todas as condições de todos os tempos vividos por alguém que já viveu, nem todas as condições possíveis que possam afetar algum dia alguém vivendo agora ou que ainda vão nascer.

A maioria dos médicos concorda SOE (sem outra especificação) é preferível a NEC (não especificados) simplesmente porque soa mais autoritário. O hábil artesão vai reconhecer que não há alternativa nomenclaturas, nosologias e sistemas de classificação de condições psicológicas e patológicas que estes sistemas evoluem com o progresso médico-científica.

Se você precisar de uma divisão mais exata dessas doenças que são comuns aos homens de incidentes, remeto-lhe os médicos, eles vão te dizer de aguda e crônica, primária e secundária, lethales, salutares, errante, fixa, simples, composto, connexed, ou conseqüente, pertencentes às partes ou a totalidade, no hábito, ou disposição, etc
    – Robert Burton, 1621


        Veja também:

        A Depressão Assintomática: epidemia oculta e vasto mercado inexplorado

        Diretrizes para o tratamento biológico da esquizofrenia em sete etapas fáceis

        Os benefícios terapêuticos do Caixa no tratamento de ansiedade e transtornos depressivos



© 2010 Bonkers Institute for Nearly Genuine Research